terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

O PODER DO EVANGELHO

conhecendo, irmãos, amados de Deus, a vossa eleição; porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo e em plena convicção, como bem sabeis quais fomos entre vós por amor de vós. 1 Tessalonicenses:1:4, 5

Estes versículos me chamam a atenção por algumas palavras: "eleição" , o "Evangelho" não é somente "palavras" , mas "poder" e o "Espírito Santo".
Deixa eu explicar. Paulo escreva aos tessalonicenses e diz que em suas orações ele sempre lembra deles do trabalho que fazem com fé e amor, da paciência e esperança no Senhor.
Ele sabia e entendia que eles foram "escolhidos"(eleitos) por Deus para tal coisa. E que o Evangelho que estavam vivendo não consistiam somente em "palavras"(filosofia, oratória ou eloquência), mas em "poder e no Espírito Santo". Isso mesmo esses irmãos viveram o Evangelho de Jesus na íntegra. Pois ele creram e os "sinais" permanecia entre eles (Mc 16.17).
Viveram sob a "palavra ensinada", mas viveram o poder do Evangelho. Viram milagres acontecerem, vidas sendo transformadas em restauradas e ainda desfrutavam do "Consolador", o Espírito Santo. Tudo isso porque resolveram crê e trabalhar com amor pela causa do Reino de Deus.
Meu amigo hoje tu tens a escolha. Você pode crer e viver tudo isso.
O Evangelho não é somente palavras, mas poder de Deus e trás o Consolador, o Espírito Santo. Tu foi "escolhido(a)" , isto é , eleito (a) em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário