quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

CAMINHO DE FÉ E DE MILAGRES

Tendo Jesus passado de novo no barco para o outro lado, ajuntou-se a ele uma grande multidão; e ele estava à beira do mar. (Mc 5:21)

O Senhor Jesus percorria por algumas regiões, entre elas uma região chamada "província dos gadarenos". Quando ali chega, um homem tomado por um espírito imundo sai ao seu encontro, logo Jesus o liberta daquele espírito. Porém, vendo as demais pessoas da mesma região o que acontecera ao homem, rejeitam ao Senhor e pedem pra que ele vá embora (Mc 5. 1-19).
Já no versículo em destaque, Jesus já estava em outra região e logo que ao seu redor ajuntou uma grande multidão. Imediatamente um homem de certa influência e importância na região chamado Jairo o aborda solicitando sua presença  na casa dele, pois sua filha estava à beira da morte... No percurso Jesus cercado pela multidão é tocado por uma mulher que também estava muito doente  (para ser mais preciso: 12 anos sofria com tal enfermidade). No toque que fez em Jesus ficou curada, pois dizia em seu coração: "seu eu somente tocar nele ficarei curada". Isso foi suficiente para que de Jesus saísse o Poder de cura para sua vida.
Logo chega alguns avisando ao Jairo que sua filha acabara de falecer e que a presença de Jesus já não era necessário. Porém Jesus  fala pra ele continuar crendo. Chegando na casa daquele homem, ele toma a menina pela mão e ordena que ela se levante. E logo a menina levantou. ALELUIA!
Em uma região um homem é liberto e segue sua vida maravilhado pelo que Jesus fez por ele. Mas Jesus é rejeitado pelos demais. Já na outra região, Ele é cercado por uma multidão e logo proporciona curas e milagres na vida daqueles que criam Nele (Mc 5. 21-43). O local onde Ele estava era sempre uma oportunidade de praticar a fé e vivenciar os milagres que saía dele.
Talvez a exemplo daquele homem de Gadara somente você está crendo e vai vivenciar o Poder de Jesus em sua vida, mesmo que os demais não creiam ou rejeitem o Senhor. Ou quem sabe você tem abordado Jesus em meio a multidão. Ou está disposto a tocar nele. Mas para isso é necessário seguir um caminho de fé para vivenciar os milagres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário