terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

O DIFERENTE MODO DE AGIR DE DEUS

Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes; e Deus escolheu as coisas ignóbeis do mundo, e as desprezadas, e as que não são, para reduzir a nada as que são; 1 Co:1:27,28

Ao ler estes versículos podemos ver que Deus vai na contra mão da razão humana e que suas escolhas sempre serão segundo o que determinar seu "coração". Pois tudo que Deus faz é bom!
Assim foi na criação. Tudo que Ele criou viu que era bom  (Gn 1). Mas o agir de Deus ou suas escolhas são completamente diferentes da nossa forma ou jeito de fazer ou pensar. Nestes textos Paulo diz que Deus escolhe as coisas loucas  do "mundo" para envergonhar as sábias, isto é, tudo que é desprezível ou ignorado para confundir as que são "cheias de si"; as fracas para confundir as fortes; as humildes para confundir os altivos e soberbos.
Poderíamos dizer que o agir de Deus é totalmente diferente do nosso jeito. Mas também devemos lembrar que tudo que Ele faz é bom.
Devemos também lembrar que se em meio a loucura, fraquezas e humildade formos escolhidos por Ele, nunca devemos nos vangloriar na sua presença.
Deus te escolheu. Mas também sonda o teu coração. Pense nisso!
Que neste dia Deus te ache louco, fraco e humilde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário