terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

O PODER DO EVANGELHO 3

Por isso nós também, sem cessar, damos graças a Deus, porquanto vós, havendo recebido a palavra de Deus que de nós ouvistes, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo ela é na verdade) como palavra de Deus, a qual também opera em vós que credes.1 Ts 2:13

Quando recebemos o Evangelho de Jesus em nossas vidas, recebemos  a palavra de Deus. Podemos e devemos fazer distinção entre o que é palavra humana e a Palavra de Deus. Para isso hoje devemos estar em contato constante com a Bíblia. Porém o mesmo poder que operava na vida dos irmãos de Tessalônica continua operando ainda hoje pela mesma Palavra. Para isso basta crer. Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente Hb 13.8. O Senhor Jesus continua operando os mesmos milagres ainda hoje. Talvez você pergunte: então porque não temos vivido mais estes milagres? Talvez seja porque deixamos de  crer ou viver como os tessalonicenses que viveram a Palavra recebida. Não seguimos suas orientações e seus valores. Por não vivenciamos mais o Poder do Evangelho de Jesus.
Hoje temos ainda a mesma Palavra a nossa disposição. (Talvez quem sabe num privilégio a mais do que os tessalonicenses. Eles ouvirão. Nós temos ela escrita. Está diante dos nossos olhos).
Vivamos este Poder que ainda opera milagres e transforma vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário