quinta-feira, 28 de julho de 2011

A SERVIÇO DE REI JESUS

Texto Biblico: Mt 20.28 assim como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.

Ao falar de serviço no reino de deus lembramos de dos diáconos. E quando falamos de diácono, lembramos de servir, logo nos lembramos do texto paulino em 1Tm 3.8,12. 8 Da mesma forma os diáconos sejam sérios, não de língua dobre, não dados a muito vinho, não cobiçosos de torpe ganância, Os diáconos sejam maridos de uma só mulher, e governem bem a seus filhos e suas próprias casas.
E olhando para este texto temos idéia do perfil e características que o diácono deve ter.
Diácono vem do termo grego diákonos que traduzido é servo. Mas algumas vezes como ministros. Pode ser referir ao serviço geral (Ef.4:12, At 19:22, Hb 6:10, etc.), aos governadores (Rm 13:4), aos anjos (Mt. 25:44, Mc 1:13) e servir a mesa (Mt. 22:13, Lucas 10:40;17:8 Jo 2:5,9;12:2)
Este é o título que foi aplicado aos sete, a que em Atos 6 se faz referência. Onde sete homens foram eleitos por estarem, "cheio do Espírito Santo e de sabedoria”, e pela oração e imposição das mãos fossem confiado o dever de servirem às mesas.
Mas gostaríamos de falar de um “diácono especial”, que é o próprio Senhor Jesus (Mt 20.28). Que deixou-nos o maior exemplo de servidão. Quando deixou sua glória ao lado do Pai para servi-lo no meio dos homens, ser julgado, condenado e morto numa cruz. Entregou sua própria vida numa cruz com amor de Servo fiel. Buscou a vontade do Pai, para agradá-lo e louvar o seu amor.
Olhando para Jesus como o diácono enviado por Deus e que entregou a si mesmo em resgate por todos. (1Tm 2.6). Podemos contemplar a grandeza do Amor de Deus em Jesus.
Entregou sua vida como Diácono fiel para que pudéssemos permanecer no seu Amor e darmos fruto como a vara na videira, que é limpa para dar cada vez mais fruto. E receber do Senhor aquilo que Ele recebeu do Pai. E ninguém tem maior amor do que Ele. Pois deu sua vida pelos seus amigos. Ele mesmo nos chama de amigos. Pois assim somos chamados quando crucificamos em Jesus o velho homem, para não servimos mais o pecado. E se alguém quiser servir a Jesus, deve guardar suas palavras e os seus mandamentos. Aplicá-los em nossas vidas para nos tornar “servos fiés” como Ele foi. Só assim o pai nos honrará.
Mas não é sempre assim que fazemos, muitas vezes deixamos de ser servos fiés, quando trocamos a verdade de Deus pela mentira, e adoramos e servirmos à criatura não ao Criador.
Devemos lembrar sempre que independente de você ter ou não recebido o título que o nomeia diácono na igreja local. Jesus já te nomeou como tal, quando morreu na cruz. E espera que você o honre pelo sacrifício que fez.
Jesus derramou seu sangue para te além da vida eterna e o direito de está diante do Trono de Deus, foi para te transformar num diácono, agente Dele neste mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário