terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Quem acha o Senhor Deus, acha a vida.

Texto bíblico: Provérbios 8.35 – “Porque o que me achar achará a vida, e alcançará o favor do Senhor”.

Introdução

Este capítulo fala da excelência da sabedoria. No inicio deste capítulo há uma conclamação a todos, para que houvesse atenção para o que estava para ser dito. Pois as palavras que seriam ditas eram palavras para dar entendimentos. Porém vemos no Vs.22 uma declaração de que a sabedoria anunciada e que conclamava aos homens, estava no inicio de toda criação, antes de qualquer coisa criada. Era o próprio Senhor Jesus.

Tema: Quando acho Deus

Para achar Deus é preciso:

É preciso crer na sua existência – Rm 1.20 - Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis; - Deus criou a vida, Ele é a fonte de vida. "Nele nos movemos, vivemos e existimos." Atos 17:28. Cada respiração, cada pulsar do coração é uma prova do cuidado de Deus. É também dele que depende tudo, desde as mais simples formas de vida até as mais complexas. Não existe outra maneira de explicar a presença de vida sobre a terra. Somente o tolo diz que Deus não existe. Sl 14.1

É preciso conhecê-lo – Colossenses 1.15 – “o qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação”; A Bíblia é a revelação progressiva de Deus ao homem. Nela, você vai ler de Jesus Cristo, Filho de Deus, que é a "imagem do Deus invisível". O homem pode conhecer Deus através de Jesus Cristo sendo revelado na Bíblia. Visto que o pecado do homem o separa de Deus, Jesus Cristo veio para trazê-lo novamente a Deus. Portanto, só podemos conhecer Deus através da Bíblia.

É preciso buscá-lo – Jeremias 29.13,14 - Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o Senhor... Não se pode achá-lo sem buscá-lo. Sem uma busca verdadeira.

Achar vida - João 10.10b – “eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. Plenitude de vida, é isso que achamos em Cristo, é o fim da vida superficial. João 14:6, "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."

Alcançar favor do Senhor – Efésios 2:8-9 “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus”. Recebemos o favor (Graça) da salvação e o dom do Espírito Santo -Atos 1.8 – “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra” O que dá ouvidos a Palavra de Deus e o recebe de todo o coração permite o Espírito dele entre em sua vida que faz morada na sua vida e passa instruí-lo em todos os seus caminhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário