terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

LIMITES DA LIBERDADE

Todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.1 Coríntios:10:23

Paulo neste texto fala da liberdade cristã e seus limites. Ele diz que todas as coisas são permitidas , mas nem tudo é conveniente; tudo é permitido,  mas nem tudo  trás uma boa base para a vida. No contexto ele faz algumas orientações para uma vida com Cristo. Faz uma observação sobre como viver respeitando os limites de uma liberdade. O grande problema é que a maioria das vezes perdemos referência dos nossos limites. E confundimos "liberdade" com "libertinagem". Paulo orienta que tudo que fazemos dever ser feito para a Glória de Deus (versículo 31) e que devemos buscar ser agradáveis em tudo e nunca buscar nossos próprios interesses  (versículo 33). Ufa! Que lição!
Seja assim em tua vida. Usufrua da liberdade, mas conheça os limites que ela te proporciona. Saiba que é permitido tudo em sua vida, mas nem tudo te trás benefícios para viver. Viva a liberdade e nunca libertinagem. Faça dessa liberdade a Glória de Deus. Seja agradável e não busque seus próprios interesses, o da maioria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário