quinta-feira, 28 de julho de 2011

O OLHAR QUE MUDA A HISTÓRIA

Texto Bíblico: Atos 3.1-10

Ao lermos este texto percebemos um acontecimento extraordinário. A ida dos apóstolos Pedro e João ao templo para orar às três horas da tarde, eles estavam inda á casa do senhor. Deparam-se com um homem paralitico desde nascença pedindo esmola na porta do templo.
Aqui vemos uma atitude de Pedro e João depois de terem vividos algumas experiências, tais como, os milagres que o senhor Jesus fez: Libertações, curas, ressurreição. A sua morte sua própria ressurreição e ascensão. Foram alcançados pela unção do Espírito santo. Tinham atitude e prazer se estar sempre na casa de Deus.
Assim Deus espera que tenhamos “atitude e prazer” de irmos a sua casa. Pedro e João entendiam e viviam o que o salmista disse no salmo 122.1 Alegrei- me com os que disseram: “Vamos à casa do senhor!”

Atos 3.2-3

2 – E era trazido um homem que desde o ventre de sua mão era coxo, o qual todos os dias punham à do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam.
3 – O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola.

Também podemos ver um homem que tinha sérios problemas em sua vida social. Era considerado inútil à sociedade devido à sua condição física, por isso mendigava para sobreviver. Era colocado na porta do templo em uma forma estratégica esperando receber alguma esmola de alguns religiosos misericordiosos.
Naquele dia Deus queria mostrar seu Amor e algo mais importante. Deus usou Pedro que ia ao templo com a atitude correta para abençoar uma pessoa grandemente necessitada.
Embora sua condição social e financeira fosse bem complicada, isto é, era miserável. Aquele homem não precisava de esmola. E Pedro e João sabiam disso. Por isso fixaram os olhos dele e disseram: “olhe para nós” (vs.4), isto é, veja em nós algo maior do que o dinheiro veja algo diferente, veja a “unção do Espírito Santo sobre nós” que pode mudar sua vida.

5 – E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa. 6 - E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.
Eles não tinham dinheiro ou valores materiais para oferecer àquele homem, mas o que tinham isso sim poderia dar. “A unção do Senhor”. O poder que poderia mudar a sua vida!
Mas só palavras não bastariam. Era preciso ajudá-lo a se levantar. Por isso seguram-no pela mão direita, isto é, a mão forte (um símbolo de segurança) para que ele pudesse receber o milagre em sua vida.
Este homem deu um salto para uma nova vida. E dar um salto significa crer. Aproveitar a mão estendida. Ele saltou para louvar o Senhor!
Não devemos vir à casa de Deus somente por que é o dia de culto ou por que podemos receber uma esmola espiritual. Ou alguém que possa está cheio da unção pode se compadecer de min. Devemos sim, vir à casa de Deus com atitude alegria e prazer. Precisamos subir juntos na hora da oração na presença de Deus para recebermos do Senhor a unção de mudança de vida, a unção da cura, a unção da restauração, a unção da porta aberta!
Levanta-te e anda pela fé! Saia do lugar que você está! Segure na mão direita do Senhor estendida para você hoje! Dê um salto para louvar do Senhor! Acompanhe aqueles que vêm à casa de Deus com a atitude de alegria de adoração e prazer do louvor! Seja reconhecido como alguém que vivia na paralisia espiritual e deixe muitos pasmados e perplexos com o poder de Espírito Santo na tua vida! Ande sobre os teus tornozelos e caminhe em novidade de vida!

Hoje Deus vai mostrar Amor grandioso na tua vida, alo muito importante do que a prata e o ouro. Ele vai derramar a sua unção sobre a tua vida! Mas é preciso você crer! É preciso confiar e colocar de pé! Olhe para Jesus agora! Receba Dele a unção!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário