quinta-feira, 28 de julho de 2011

Aceitando a consagração em nossa vida

Texto bíblico: Atos 7.54-60


A História

Estevão um homem dedicado à pregação da palavra de salvação do “evangelho do Nosso Senhor Jesus Cristo”. Escolhido pela comunidade dos discípulos para servir a igreja. Pois era um homem cheio de fé, do Espírito Santo, da Graça e do Poder de Deus. Deus o usava para fazer muitos milagres e prodígios no meio do povo. Pregava sem receio o evangelho da salvação, com muita coragem e ousadia. Foi afrontado sobre sua pregação, mas não recuou. Então não lhes resistiram, pois ele falava com sabedoria dada pelo Espírito Santo.
Enquanto discípulo serviu ao Senhor com alegria determinação e fidelidade. Mesmo mediante a uma falsa acusação e sua prisão, não deixou a alegria da pregação da palavra. Mostrando que tudo que pregava e falava não provinha de seus próprios conhecimentos ou entendimento, mas provinha do Senhor.
Não hesitou em pregar a verdade para seus algozes. Que embravecendo taparam os ouvidos, gritando lançaram-lhe para fora da cidade e apedrejaram-no.
Embora passando por toda esta situação. Estevão não se deixou levar pelo momento difícil. Cai de joelhos, levanta os olhos aos Céus e vê o os Céus se abrindo e o Filho do Homem sentado a direita de Deus. Viu a Glória do Senhor e o lugar para onde estava indo, e quem o esperava. Clamou por aqueles que o matavam, pedindo a Deus que não os considerassem culpados. Um testemunho de amor pela vida que perece sem conhecimento do Amor de Deus.

A Aplicação

Ao olharmos para os fatos que cercaram a vida de Estevão, nos faz refletir de como está à dedicação de nossas vidas para o serviço do Senhor Nosso Deus. Estamos cheios da Graça e Poder de Deus? Somos usados pelo Senhor para abençoar a vida daquele que tanto necessitam de Deus? Somos canal de milagres para a nossa família, igreja, cidade, escola, trabalho e amigos?
Estevão teve uma vida total de “consagração” a Deus. Confiou em Deus mesmo em um momento crucial.
Á exemplo de Estevão devemos consagrar nossas vidas todos os dias na presença de Jesus.
Devemos ser exemplos para aqueles que convivemos. Devemos ser usados pelo o Espírito Santo, para abençoar a vida deles. Sermos um canal de milagres entre eles e Deus.
Embora o texto não indique. Estevão foi escolhido segundo as características atribuídas pelos Apóstolos (“Escolhei entre vos sete homens de boa reputação, cheio do Espírito e de Sabedoria”). Isto não fazia dele um alguém “super dotado” ou já “capacitado” para tal serviço.
Na verdade este chamado é para todos que ouvem a voz do Senhor. Deus nos chama para uma vida de consagração. Viver uma vida de dedicação a Deus é para todos. Ver a Glória de Senhor e os Céus abertos, contemplar o filho de Deus sentado a sua direita é um chamado a todos. E está ao alcance de todos.
Quem sabe Deus tem te chamado a viver está consagração. Tem te chamado para ser um canal de milagres. Quer fazer um milagre em sua vida. O milagre da salvação. Tem te chamado à uma intimidade com Ele. Como Estevão tinha.
Deus quer derramar do teu balsamo sobre tua vida. Deus tem te chamado à aceitar Seu Filho Jesus como teu Salvador. Mas você tem resistido ao seu chamado. Tem tapado os ouvidos com as mãos para não ouvir o chamado de Jesus para tua vida.

Grite sim!! Mas grite pela presença de Deus na sua vida!!!



No Amor de Deus em Cristo Jesus, irmão diácono Anderson Soares!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário