quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

MUDANÇA DE VIDA - TESTEMUNHO PESSOAL

A paz do Senhor Amados!! Gostaria de deixar aqui meu testemunho de redenção ao evangelho de Jesus Cristo. Espero que sirva para despertar aqueles que estão dispersos, salvar vidas e edificar vidas. Sou de uma família por parte de pai tradicionalmente católica e por parte de mãe tradicionalmente espírita. E nestes dois ambientes que cresci. De criança até adolescente participei de todos os trabalhos dentro do catolicismo. Porém logo que passei a Jovem passei a participar do espiritismo. Sendo ali no espiritismo uma participação assídua, fazendo parte dos membros de terreiro (os chamados filhos de santo). Durante minha participação no espiritismo minha vida foi de mal a pior. Briguei com meu pai. Saí de casa, fui morar de favor. Fiquei rebelde, brigão e beberrão. Uma curiosidade é que mesmo sendo um filho de santo, durante as sessões nunca houve manifestações de "santos" em mim (graças a Deus). Logo que percebi que minha vida não estava nada boa, deixei o espiritismo e fiquei com um "ateu". Mas não mudei nada daquilo que havia adquirido com personalidade. Até que certa vez no colégio um jovem servo de Deus buscava ocasiões para me falar de Jesus. Porém quando percebia que ele queria pregar o evangelho para mim, dava logo um jeito de constrangê-lo para que ele perdesse o foco. Certa vez me presenteou com uma fita K7 com musicas de louvor a Deus, mas nunca ouvi aquela fita. Quando Retornamos das férias do meio do ano, ele me encontrou na sala de aula sozinho e disse-me: "Que bom que você está aqui, pois quase fui a sua casa nestas férias. Eu tinha sonhado que você estava morto". Então brinquei com ele: “Não esquenta vou viver uns 200 anos e logo desconversei" Passando alguns minutos chegou outro jovem servo de Deus e me falou a mesma história. Aí me calei, fiquei pensativo e quieto. Aquilo mexeu comigo, mas não deixava transparecer. Durante alguns dias pensei que iria morrer e ficava imaginando como! Passando mais algum tempo, esqueci tudo aquilo e continuei minha vida coma era. Havia na empresa onde trabalhava um senhor também servo de Deus que sabia da minha vã maneira de viver e falava de Jesus para mim, eu o respeitava pela sua idade, mas não aceitava sua pregação e sua mensagem. E toda vez que me falava de Jesus, eu zombava dele dizendo que ele dava dinheiro para pastor. Mas ele não desistia de me falar de Jesus. Então falei a ele que um dia talvez entrasse em uma igreja. Passando o tempo, em uma tarde de domingo, estava em casa sozinho e derrepente sentir um pavor de estar sozinho. Não entendi, pois o que mais gostava era de ficar sozinho, mas naquele dia senti medo. Até que começou anoitecer e comecei a ouvir alguém falar comigo. Dizendo que havia me dado tudo que tinha: “os amigos, o trabalho, as namoradas, a escola, etc.” e se tivesse falta de mais alguma coisa era só falar que me daria. Não entendi nada e fiquei muito confuso. Achei que estava ficando louco. Mas a voz continuou, insistiu persistiu até que passei a dialogar com ela, então lhe falei que não tinha falta de nada. E logo me falou que se não tinha falta de alguma coisa era porque eu já tinha tudo e não havia mais sentido na vida para mim. Sendo assim também não havia mais motivo para eu continuar vivendo, não valia apena continuar vivendo. Tudo ia ser monótono e repetitivo. E estes argumentos eram fortes demais naquele momento. Até que me convenci de que tudo aquilo era verdade. Decidi então me suicidar. Quando me convenci e decidi, outra voz bem mansa e suave surgiu e me disse: “Não faça isso porque Deus é contigo”, porém não dei muita atenção a ela, estava decidido. Aí a luta passou a ser grande dentro de mim, pois a primeira voz me induzia a concretizar o que havia idealizado e a segunda me tentava convencer do contrário. Então me lembrei da fita K7 que o jovem do colégio de presenteou, e coloquei para tocar, mas aquelas músicas me irritavam e logo desliguei. Então sai de casa decidido a fazer logo que havia idealizado. E meu destino era a passagem de nível que havia em no bairro de Paciência. Ali iria esperar o trem passar e me jogar na sua frente. Foi quando caminhando pela rua com a cabeça baixa, passei em frente a igreja de Deus ( a Primeira Igreja Batista em Paciência) e ouvi os louvores, levantei minha cabeça para ver onde estava e percebi que estava na frente de uma igreja, então entrei e sentei. Senti uma forte pressão contra mim quando aquela voz retornou me disse para sair dali, pois ali não era meu lugar, então levantei para sair, olhei para o lado e vi um senhor sentado do outro lado sozinho no banco, fui até ele e contei tudo que estava acontecendo comigo. Ele me disse: ”não saia daqui, pois foi o Espírito Santo de Deus que te trouxe aqui” e me deu sua bíblia para segurar. Fiquei, ouvi toda mensagem e parecia que o pastor conhecia minha vida, mas como? Se ele não me conhecia e nunca tinha me visto e nem eu a ele! Senti Deus falando comigo! Então entendi que aquela segunda voz que apareceu era o Espírito de Deus falando comigo. Na hora do apelo (convite para aceitar Jesus), queria levantar minha mão, mas não tinha força, meu braço parecia ter uma pedra amarrada a ele. Foi quando falei com Deus pela primeira vez: “Senhor se existe realmente este Jesus que este pastor está falando e que este senhor que está ao meu lado também falou, então me ajude aceita-lo, pois não consigo levantar meu braço”. E na mesmo instante consegui levantar o braço. Quando veio o convite para ir até a frente para receber oração. Aquela voz (a primeira) voltou e me disse que eu não teria coragem de ir até a frente, pois as pessoas estavam me olhando e iria passar vergonha. Neste momento comecei acreditar na existência de Jesus, suspirei, baixei minha cabeça enchi-me de coragem fui até a frente (não olhei para os lados, é claro). E lá chegando falei de novo com Deus: “Oh Deus não me deixe ouvir mais esta voz, pois quase tirei minha vida por causa dela e agora creio e ti e no teu filho”. Desde então, passei a servir ao Senhor Jesus e anunciar suas maravilhas.
Hoje sei que realmente eu iria morrer, conforme os sonhos daqueles jovens e realmente morri, mas para o mundo e toda aquela imundice que vivia e nasci uma nova criatura em Cristo.
Meus amados, o que passei não desejo para ninguém. Não percam a oportunidade de falar de Jesus as pessoas que estão em sua volta. Presenteei se for necessária com porções da palavra de Deus, sejam através de CDs, livros, bíblias, novos testamentos, panfletos, etc. caso não surja oportunidades de falar diretamente a elas. Persista, não desista, porém não seja chato. Ore a Deus por oportunidades e não as percam.
Amigos, não tenham dúvidas a respeito da existência de Jesus e de sua volta para resgatar sua igreja (falo da igreja que o aceitou e firmou-se nele (as pessoas), não falo de placa ou rótulo, os que lavaram suas vestes no sangue do Cordeiro (Apocalipse 7:14)). Não vos deixem enganar pelas várias vozes que falam contigo, ouçam somente a voz do Senhor, ela é mansa e suave (I Reis 19:12). O Senhor Jesus pode e que transformar sua vida, te dar uma nova direção. Mudar seu casamento, a vida de seu filho ou filha, a vida de seu marido ou esposa, a vida de seus pais, irmãos e amigos. Basta você crer e aceitá-lo. A Salvação está ao teu alcance. Venha fazer parte desta família!!!
No Amor de Jesus,

Presbítero Anderson Oliveira Soares
Contato:
Tel.:(45) 9988-0608
Email: anderson.soares@hotmail.com

3 comentários:

  1. Amado irmão Anderson, a paz do Senhor.
    Grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres.
    Seu testemunho é uma prova de que Jesus é Maravilhoso, e Ele é Maravilhoso porque faz Maravilhas.
    Glória a Deus pela tua vida, continue pregando e falansdo o seu testemunho, pois o mundo precisa conhecer o nosso amado Salvador.

    ResponderExcluir
  2. Jesus, somente Jesus pode transformar...Ele é nossa fonte de amor eterno!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Finalmente, chegamos à metade da Série Salvação e à publicação do BlogFpMque tanto estávamos aguardando. A pergunta que você deve responder é: Jesus é o Messias?

    Imagine você evangelizando, e uma das pessoas pergunta para você, como saber se Jesus Cristo é o Messias, qual seria a sua resposta? Você pode responder como Estevão (Atos 7), e passeando pelas Escrituras, mostrar que Jesus é, sim, o Messias!

    #156 - JESUS É O MESSIAS?

    Não devemos confiar em nosso conhecimento, como se por ele fossemos convencer aos perdidos, mas devemos anunciar o Evangelho cheios e pelo poder do Espírito. Por isso, devemos examinar as Escrituras e manter nossos corações em Cristo, para que possamos responder a quem quer que nos pergunte, sobre a esperança que habita em nós (1 Pedro 3:15).

    #JesusMessias #YeshuaHamashia #JesusMessiah

    ResponderExcluir